Agenda

2014

Junho

Théâtre Fil de L’Eau | Paris [França]

2014

18 e 19 de Abril

MC93 | Bobigny [França]

2013-2014 | CICLO DE OFICINAS

O ciclo de oficinas Chroniques du Bord de Scène, promovido pelo MC93, proporciona um espaço de aprendizagem e encontros em que convidados de diversas áreas das artes performativas exploram um tema com os alunos de conservatórios de teatro franceses.

Nesta sexta temporada, o Pedro Penim e o José Maria Vieira Mendes foram desafiados a dirigir uma masterclass com alunos do Conservatório de Bobigny, Pantin e Aubervilliers/La Courneuve.

Depois de uma semana de trabalho em finais de 2013, em que se trabalhou à volta de questões como o que é um ator, uma pessoa, um espetáculo e um texto, com alguns exercício práticos a partir do texto original de José Maria Vieira Mendes, Terceira idade, alunos e membros do Teatro Praga voltaram a encontrar-se por mais duas semanas em abril de 2014 de modo a preparar uma apresentação pública para os dias 18 e 19 de abril de 2014 no teatro MC93.

O espetáculo fruto desse trabalho voltou a ser apresentado, a título excepcional e por vontade dos alunos, no mês de junho de 2014 no Théâtre Fil de L’Eau, em Pantin (Paris).

NEWSLETTER